sábado, 18 de dezembro de 2010

" Doce Gelado de Melão "



Queria uma sobremesa que fosse de melão, para acabar com um
bocado que tinha sobrado, dei uma volta pelas minhas revistas
e encontrei esta, decidi fazer para experimentar.
Digo-vos é uma delicia, uma receita a fazer mais vezes.
A RECEITA:
- 500gr de polpa de melão
- 150gr de açúcar
- 2 dl de mel
- 3 iogurtes naturais
- 4 claras
- 8 folhas de gelatina
1º- Corte o melão em pedaços,deite para o copo do
liquidificador, junte o mel e os iogurtes, ligue e deixe bater
durante 2 minutos. Retire e deite para uma tigela.
2º- Coloque a gelatina a demolhar em água fria durante
5 minutos.Depois escorra-a, leve-a a derreter em banho-
maria ou no microondas sem deixar ferver, junte-a á
mistura do melão e mexa bem.
3º- Bata as claras em castelo e junte-lhes o açúcar aos
poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes e brilhantes.
Junte-as á mistura do melão, mexa delicadamente, deite para
uma taça e leve ao frio até ficar bem solidificado.
Depois sirva frio.

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - Se gostar do meu blog, peço que adicione meu link e que indique para parentes, amigos, conhecidos interessados no esporte ...

    Siga meu blog, que eu sigo o seu de volta ! Também tenho twitter @breakpointbr, com mais de 2000 seguidores, caso queria seguir.

    Obrigado !

    ResponderExcluir