quarta-feira, 13 de junho de 2018

alecrim para que serve


Resultado de imagem para alecrim para que serve


O alecrim possuem Propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes:
O alecrim é rico em antioxidantes como ácido rosmarínico, ácido cafeico, ácido carnósico, ácido betulic, e carnosol. Essas substâncias tem propriedades antiinflamatórias e são fundamentais para neutralizar os radicais livres, evitando danos para o corpo, o envelhecimento precoce da pele e o crescimento de células cancerígenas.
Em função desses antioxidantes, o alecrim é particularmente famoso por suas propriedades contra o envelhecimento, melhorando a aparência e saúde da pele, principalmente quando usado em óleo. As propriedades anti-inflamatórias também atuam nos músculos, vasos sanguíneos e juntas. Auxiliando quem sofre com artrite, gota e pressão alta.

Ótimo psara circulação sanguina
O alecrim tem propriedades anticoagulantes e age de forma semelhante à aspirina, o que melhora o fluxo da corrente sanguínea e ainda nos deixa com maior sensação de energia.

 Possui função Desintoxicante
Por ser um diurético natural, ajuda a desintoxicar o corpo, colocando para fora patógenos, sais, toxinas e até mesmo o excesso de gordura. Um corpo sem toxinas leva a menor risco de cirrose, problemas no fígado e uma pele mais bonita.

Memória e concentração
Estudos mostram que o alecrim funciona como um estimulante para toda as funções cognitivas, melhorando a memória, concentração e raciocínio lógico. Apesar de ainda precisar de mais pesquisas para explicar como o alecrim atua, é um bom sinal que a erva é usada com estes objetivos há milhares de anos.
Imagem relacionada

Melhora a saúde do cabelo
Esfregar o chá de alecrim no couro cabeludo é uma boa ideia, já que ele melhora o condicionamento dos fios e ajuda você a se livrar da caspa. Como é um ótimo antibacteriano, o alecrim nos protege de doenças de pele e nos ajuda a perder menos cabelo.
Resultado de imagem para alecrim para que serve
Ajuda no Sistema neurológico
Pesquisas apontam que alecrim melhora o sistema neurológico como um todo e evita o envelhecimento cerebral. Ele possui ácido carnósico, que ajuda o corpo e evitar e reverter danos no cérebro.

No Sistema digestivo
Entre os benefícios do alecrim está um sistema digestivo saudável. Estudos apontam que alecrim melhora o sistema digestivo como um todo, evitando azia, gases, constipação, diarreia e falta de apetite. Ainda ajuda a regular todo o sistema gastrointestinal e os movimentos do intestino.

Prevenindo câncer
Uma pesquisa publicada no Oncolocy Reports (Relatórios de Oncologia) defende que alecrim ajuda a evitar o desenvolvimento de câncer de mama e leucemia. Outros estudos apontam que alecrim tem propriedades que evitam o desenvolvimento de tumores, reduzindo os riscos de desenvolver câncer.

 Antibacteriano natural
Pesquisas também apontam que o alecrim tem propriedades antibacterianas, especialmente úteis contra infecções bacterianas no estômago, que podem levar a úlceras e outras doenças mais graves. Incluir alecrim na dieta diária pode evitar doenças causadas por bactérias.
Resultado de imagem para alecrim para que serve
 Contra mau hálito
Como possui propriedades antibacterianas e um forte sabor e cheiro cítrico amadeirado, funciona bem contra mau hálito e higiene oral como um todo. Fazer gargarejo de água quente com algumas folhas de alecrim mata as bactérias da boca e deixar o hálito fresco.

 Estimula circulação
Estudos apontam que alecrim estimula a produção de células vermelhas e melhora o fluxo de sangue no corpo, ajudando a oxigenar todos os órgãos vitais e todas as áreas do corpo.

Alívio da dor
Alecrim possui substâncias analgésicas e é usado para aliviar desde a antiguidade. Para dores externas, é possível aplicar óleo ou pasta. Para dores na cabeça, basta ingerir com a comida ou tomar em forma de chá.
Resultado de imagem para alecrim para que serve

Conta indicações 


Como toda erva que possui vários elementos químicos, o alecrim  pode acarretar complicações se ingerido em excesso ou por pessoas com histórico de epilepsia, problemas na próstata, dermatológicos e gástricos, além de causar irritações no intestino e nos rins. Portanto, não exagere no consumo. 

Modo de preparo

Em uma panela ou leiteira, ferva a água e espere que ela perca um pouco do calor. Depois, adicione alguns ramos de alecrim e deixe a erva de molho entre cinco e seis minutos. Em seguida, coe a mistura em uma xícara e tome, de preferência sem adoçar.
Resultado de imagem para alecrim para que serve

Fontes:
http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-do-alecrim-para-que-serve-e-propriedades/
https://www.dicasdemulher.com.br/beneficios-incriveis-do-cha-de-alecrim/
https://www.dietaeboasaude.com.br/cha-de-alecrim-para-que-serve-beneficios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário